Ó feliz dia!
O dia 31trouxe para todos o fim de Agosto e para os nossos noviços o início uma nova etapa de vida.
Passadas as horas duras do calor, pelas 17h, e sob o olhar do Menino Jesus os quatro noviços consagraram-se ao Senhor para o serviço da Igreja na Ordem do Carmo.
São estes os nomes dos neo-professos Carmelitas Descalços: Frei Eugénio Barreto da Virgem do Carmo (Beslau, Timor, 29 anos); Frei João Carlos Vieira da Santíssima Trindade (Rosém, Marco de Canavezes, 25 anos); Frei Renato Pereira da Cruz (Terceira, Açores, 21 anos); Frei Vítor Soares de Nossa Senhora do Rosário (Hoholau, Timor, 25 anos).
O Noviciado decorreu no Santuário do Menino Jesus sob a orientação do P. Vasco Nuno Costa, após aprovação coroaram esta etapa formativa com a sua consagração religiosa pela profissão temporária dos conselhos evangélicos de pobreza, castidade e obediência. A celebração decorreu no Santuário do Menino Jesus, em Avessadas, foi presidida pelo Padre Provincial Joaquim Teixeira e contou com a presença de vários religiosos carmelitas das diferentes comunidades e com os familiares mais próximos dos neo-professos.
Damos graças ao Senhor pela valentia destes jovens que ao escutarem o Senhor da Messe lhe respondem positivamente no meio de tantas solicitações.
O Frei Vítor e o Frei Eugénio prosseguirão agora a sua formação na comunidade do Porto e o Frei João Carlos e o Frei Renato na comunidade de Salamanca.
Somos Carmelitas Descalços, filhos de Santa Teresa de Jesus e São João da Cruz, Ordem dos Irmãos da Bem-aventurada Virgem Maria do Monte Carmelo, Senhora do Sim, nossa Mãe e nossa Irmã, em Viana do Castelo, Alto Minho, Portugal, a viver «em obséquio de Nosso Senhor Jesus Cristo e a servi-l’O de coração puro e consciência recta».
terça-feira, 3 de setembro de 2013
Profissão religiosa
Etiquetas:
Frei Eugénio,
Frei João Carlos,
Frei Renato,
Frei Vítor,
Menino Jesus,
Noviços,
Profissão religiosa,
santuário
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Que alegria para a ordem carmelita. Lurdes
Enviar um comentário