Hoje, pelas 21:30h, nos claustros do nosso Convento do Carmo será apresentada uma pequena biografia do mártir do Escapulário, Bem-aventurado Isidoro Bakanja, da autoria do Frei João Costa, com ilustrações de Hugo Soares, um jovem artista vianense.
Somos Carmelitas Descalços, filhos de Santa Teresa de Jesus e São João da Cruz, Ordem dos Irmãos da Bem-aventurada Virgem Maria do Monte Carmelo, Senhora do Sim, nossa Mãe e nossa Irmã, em Viana do Castelo, Alto Minho, Portugal, a viver «em obséquio de Nosso Senhor Jesus Cristo e a servi-l’O de coração puro e consciência recta».
1 comentário:
Mais um livro lido... Li e aconselho. Registai-o com aprovação na vossa lista para férias e aprendereis muito com as palavras que o Frei João Costa irmanou, para nos dar a conhecer Isidoro Bakanja, um jovem «Negro, puro e mártir». Jovem, opulento de Amor… A sua história é cativante, sensata, comovente e tristemente linda… porque de facto, muito O Amou. Um pequeno, grande livro que se torna curto demais para nosso gozo, quando nos envolvermos com este jovem que abraçou e amou o Escapulário, sinal de união entre os homens e Deus, estaremos na última página do livro… Atreve-te a ler a vida deste jovem vertical, que morreu com honra… pois, não tarde O Amou…
Enviar um comentário