Ao início da noite do dia 1 de Dezembro recebemos a seguinte comunicação do nosso Provincial:
«Estimados irmãos, é com pesar que informo que esta tarde, dia 1 de Dezembro, cerca das 18h00, faleceu o P. Santos Zabala Soluluce, em Vitória, Espanha.
Segundo informações do Faleceu com os irmãos de comunidade e com as suas irmãs que o visitavam frequentemente.
Que o Senhor o receba no seu Reino de paz e descanso.
A eucaristia do funeral será no Sábado, dia 3 de Dezembro, às 17h00, em Vitória.»
Hoje, às 00:01, recebemos um mail do amigo João Freitas, reclamando e com razão não termos publicado ainda a notícia da morte do nosso bom Irmão Padre Santos. Tem razão o João Freitas, de cuja lavra são as letras que seguem: «Apresento aos Padres Carmelitas e em particular à comunidade do Funcha, as minhas sentidas condolências pela morte do Rev. Pe Santos Zabala Sololuce. Embora o Rev. Pe Santos, estivesse a residir em Espanha e limitado por motivos de saúde, a sua vida e o seu trabalho no Funchal, onde passou a quase totalidade do seu ministério sacerdotal não podem ser esquecidos, devendo por isso ser lembrados e reconhecidos. Creio que nunca é demais lembrar e recordar o Rev. Pe Santos, por tudo aquilo que ele fez e nos deixou. Lembrar e homenageá-lo é nossa recordação e mesmo obrigação. A Ordem dos Padres Carmelitas e muito particularmente a Comunidade do Funchal, muito devem a este sacerdote e seu membro. Era bom não esquece-lo e ao menos fazer referência à sua Passagem ao Pai, no site, ou na página da Comunidade, como devia ser feito e não foi.
Com amizade em Cristo, joao freitas.»
Está reposta a dívida, de que muito nos penitenciamos. Pessoalamente corroboro e confirmo todas as palavras do João Freitas, apesar de só ter visto o Padre Santos cinco ou seis vezes. Mas bastaria uma para confirmar e poder dizer que o homem condizia com o nome.
Não publicitamos qualquer imagem deste santo carmelita por lamentavelmente não possuirmos nenhuma. Porém, se alguém no-la fizer chegar publica-la-emos com muuito gosto.
Sem comentários:
Enviar um comentário