Somos Carmelitas Descalços, filhos de Santa Teresa de Jesus e São João da Cruz, Ordem dos Irmãos da Bem-aventurada Virgem Maria do Monte Carmelo, Senhora do Sim, nossa Mãe e nossa Irmã, em Viana do Castelo, Alto Minho, Portugal, a viver «em obséquio de Nosso Senhor Jesus Cristo e a servi-l’O de coração puro e consciência recta».
Dizem que de certo treinador de futebol (mas não só!)
ORAÇÃO
Senhor, Dai-me sabedoria para suportar alguns colegas, que se me dais força parto-lhes o focinho. Ámen!
1 comentário:
Anónimo
disse...
;-) considero esta oração muito radical….mas, mesmo reconhecendo-a como tal, penso que lhe esta subjacente a exigência. Esta oração têm muitos nomes escondidos, certezas não reveladas, felicidade, revolta, verdade, justiça… Talvez, 1001 exigências que, põe em acção o pulsar do coração humano. Nada melhor que contar até 10… respirar, clarear o raciocínio, agudizar o espírito, pedir auxilio a quem «fez o céu e a terra». Penso que nesta Quaresma, precisamos muitas vezes, de nos recriar, de nos inventar para nos aceitarmos. Ou antes, para deixarmos que sejamos aceites por Deus.
1 comentário:
;-) considero esta oração muito radical….mas, mesmo reconhecendo-a como tal, penso que lhe esta subjacente a exigência. Esta oração têm muitos nomes escondidos, certezas não reveladas, felicidade, revolta, verdade, justiça… Talvez, 1001 exigências que, põe em acção o pulsar do coração humano. Nada melhor que contar até 10… respirar, clarear o raciocínio, agudizar o espírito, pedir auxilio a quem «fez o céu e a terra».
Penso que nesta Quaresma, precisamos muitas vezes, de nos recriar, de nos inventar para nos aceitarmos.
Ou antes, para deixarmos que sejamos aceites por Deus.
Enviar um comentário