O Papa Francisco recebeu em audiência o Card. Angelo Amato, perfeito da Congregação para as Causas dos Santos, a quem autorizou a promulgar oito decretos, entre eles o que se refere ao reconhecimento das virtudes heróicas do Servo de Deus Frei Zacarias de Santa Teresa, Carmelita Descalço.
O P. Zacarias nasceu em Abadiño, Vizcaya, em 1887. Entrou na Ordem aos 16 anos e foi ordenado sacerdote em 1912. Nesse ano partiu para a Índia como missionário. Ali viveu ininterruptamente durante 45 anos, como professor nos Seminários de Puthemphaly e de Alwaye.
A sua acção missionária centrou-se na formação do clero indígena e no fomento da cultura católica através da promoção de várias publicações.
Era conhecido como o «refúgio dos pecadores» pela sua dedicação aos necessitados e ao ministério da reconciliação sacramental.
Faleceu no dia 23 de Maio de 1957, em Alwaye. Foi sepultado na Igreja do convento Carmo da Imaculada Conceição de Manjummel.
Somos Carmelitas Descalços, filhos de Santa Teresa de Jesus e São João da Cruz, Ordem dos Irmãos da Bem-aventurada Virgem Maria do Monte Carmelo, Senhora do Sim, nossa Mãe e nossa Irmã, em Viana do Castelo, Alto Minho, Portugal, a viver «em obséquio de Nosso Senhor Jesus Cristo e a servi-l’O de coração puro e consciência recta».
terça-feira, 28 de janeiro de 2014
Frei Zacarias de Santa Teresa
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário