segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Semeia em mim, Senhor

Semeia em mim, Senhor.

Porque não quero deixar a Tua semente à beira do caminho;
Não quero que se afogue a palavra no meio das pedras;
Não quero a satisfação fácil de quem se limita a ouvir;
Não quero ser alguém sem raiz ou inconstante,
Alguém que hesita entre o sim e o não da conveniência.

Também não quero deixar-me cair entre os espinhos,
Porque conheço a minha fraqueza,
Porque, depressa Te venderia por um capricho
Porque conheço os meus oportunismos,
Porque me habituei a servir a dois senhores.

Que a tua palavra entre em mim pela porta grande,
Aquela que se abre aos amigos,
Aquela que oferece sempre à entrada o calor de um abraço,
Aquela que é esperança, alegria e festa para todos os que entram em casa.

Fala, Senhor
Quero conhecer os Teus caminhos.
Ensina-me as Tuas veredas.
Guia-me e ensina-me a Tua sabedoria!

Fala, Senhor.

Sem comentários: