segunda-feira, 13 de junho de 2011

Final Carmo Cup

 
 
 
 
 
 
 
 
 
A final da Carmo Cup foi inteiramente falada em português! (Pudera!) Havia, porém, numa e noutra Equipa reforços estrangeiros! Hoje, pelas 09:30h, num jogo madrugador, defrontaram-se no saudoso Estádio Rompe Sapatilhas, do Seminário do Carmo, as turmas finalistas da Escola do Carmo, Quarto A contra o Quarto B.
O jogo foi brilhante, cheio de garra e empenho, que nisto de perder nem a feijões. As equipas eram mistas como convém, só as claques eram inteiramente femininas. E muito aguerridas. Ambas as equipas jogaram bem, mas empataram no tempo regulamentar. O resultado 1-1 espelha o empenho das equipas e as oportunidades desperdiçadas, apesar de os guarda-redes serem apenas de meia altura.
Marcou primeiro o Quarto A, empatou o Quarto B. Na decisão das Grandes Penalidades - e foi à morte súbita! - venceu o A ao B por 6-5!
Resta dizer que o jogo teve duas árbitros do nível de Colina, que se impuseram sem mostrar cartões. O campo tinha as marcações recentemente feitas e nas balizas brilhavam alvas redes. No final houve discurso dos alunos para o Frei João (grande surpresa!) e taças do Frei João para os alunos, devidamente entregues pelas autoridades académicas presentes.
Apesar do jogo perdido ninguém no Quarto B quer repetir a final, porque a verdadeira meta é chegar ao Quinto. Por isso, parabéns a todos!
Ah! E cantou-se o Hino de Portugal, provando-se assim que o desporto (escolar, neste caso) continua a ser um bom veículo que favorece a identidade lusa!

Sem comentários: