terça-feira, 27 de maio de 2008

Pais de Santa Teresa de Lisieux a caminho da beatificação

Os corpos dos pais da Santa Teresa de Lisieux, cujo processo de beatificação está em curso, foram ontem, dia 26, exumados, com vista a serem transladados para a Cripta da Basílica em Setembro.
Os corpos de Louis (1823-1894) e Zélie Martin (1831-1877), proclamados veneráveis em 1994, foram exumados das suas tumbas, situadas próximo da Basílica de Lisieux, durante uma cerimónia privado onde esteve presente Pietro, uma criança italiana de seis anos, miraculosamente curada graças à intercessão, segundo informação do Santuário.
A Congregação para as Causas dos Santos publicou um decreto, aprovado por Bento XVI, reconhecendo que os Martin viveram as virtudes da fé, da esperança e da caridade de forma heróica.
A cura presumivelmente milagrosa de Pietro está actualmente a ser examinada pelos especialistas da Congregação.
O aniversário dos 150 anos de casamento de Louis e Zélie Martin, assim como o avanço do processo de beatificação, são causa, segundo aponta o Santuário, para este desenvolvimento.
O anúncio da sua beatificação por Bento XVI pode acontecer a 13 de Julho, por ocasião da celebração dos 150 na os de matrimonio, em Alençon, vila natal da Santa Teresa.
Os restos mortais dos esposos serão colocados num relicário, ainda a ser feito em Verona, Itália, e o ar será substituído por um gás inerte, o argónio.
“Se Louis e Zélie Martin forem algum dia beatificados não será porque foram pais de uma santa, mas porque a sua vida é reconhecida pela Igreja”, explica o santuário. Até ao momento, apenas um casal italiano Luigi e Married Beltrame Quattro Occhi, foram objecto de uma beatificação simultânea.

(Fonte: Ecclesia)

2 comentários:

Anónimo disse...

sempre sintonizados! Tozé

Laura Vaz disse...

Exemplos de vida, como o de Stª Teresa de Lisieux e seus pais, são lições de vida que deveríamos seguir!...
Assim DEUS nos ajude e nós também, é claro...
Saudações Fraternas
Laura Vaz