sábado, 31 de janeiro de 2009

Ser fiel até ao fim

Senhora minha, Mãe dos Consagrados,
neste domingo quero entregar-te todos aqueles e aquelas que,
ao longo destes meus anos de Vida Religiosa e Carmelitana
foram testemunho, amparo e mão amiga.

Concede-nos, Maria, a graça de oferecer ao Pai,
não um casal de pombas, pela nossa pobreza,
mas tudo o que somos e temos,
tudo é d’Ele e a Ele entregamos.

Como Tu, Maria, Senhora do Sim a Deus e à Humanidade,
quero dizer sim unido a tantos sacerdotes,
religiosos e religiosas, missionários e missionárias,
irmãos e irmãs em formação,
rapazes e raparigas apaixonados e em espera,
contemplativos e fraternidades de vida activa.

Com todos eles quero ser fiel até ao fim.
Contigo, Maria e Mãe,
no mais íntimo do meu coração de filho pecador
me abandono nas mãos do Pai:
Ecce Fiat Magnificat.

1 comentário:

Anónimo disse...

Deus Pai, amparai com o vosso Santo Espírito a acção e a missão de todos os consagrados, de todos aqueles a quem chamastes, abraçai-os no vosso terno amor! Que Maria nossa mãe, rainha e formosura do Carmelo, serva atenta e fiel, os acolha no seu manto. Que à luz das palavras de S. Paulo, «Para mim viver é Cristo», apostolo firme e diligente do Evangelho não se cansem de interiorizar a vocação da missão de amor que lhes foi confiada.