quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Definitório Extraordinário

 
 
Iniciou-se no passado dia 6 em Ariccia, Itália, perto de Castelgandolfo, o Definitório Extraordinário da nossa Ordem. Estamos ali representados pelo nosso Provincial P. Joaquim Teixeira. Na missa inaugural, do Espírito Santo, o Padre Geral, Saverio Canistrà animou os presentes a colocar Cristo como centro das nossas vidas, a seguir os passos de Jesus, para com Jesus e como Jesus servirem os irmãos e irmãs.
Logo depois expôs o seu relatório sobre a identidade do carisma e a vivência que dele se faz nas diferentes regiões do mundo em que a Ordem está implantada. Também se falou da unificação de Províncias, do repensar de presenças e de abertura de novas.
No dia seguinte os Secretariados de Formação e das Missões expuseram os seus relatórios. Logo de seguida o da Economia. Na sequência escutaram-se os relatórios sobre a nossa persença no Monte Carmelo, sobre a Faculdade de Teologia - Teresianum, o Seminários das Missões, a Comunidade do Teresianum, o CITes e as actividades do V Centenário do nascimento da Santa Madre Teresa.
O Definitório prepara um pedido para que a Igreja proclame o ano de 2015 como o Ano da Oração.
Os trabalhos não se ficam por aqui.

Sem comentários: