domingo, 29 de janeiro de 2012

Dia cultural



As plantas são como os livros: as suas folhas ensinam-nos! Basta querer aprender e ter por perto um bom professor. Assim foi na Quarta, 25, dia do Menino Jesus. Foi um dia em cheio, um dia cultural. De Santa Maria da Feira vieram os professores, sr. António Brito e Engº João Ruas. Cuidaram e podaram a oliveira dos claustros, e outras fruteiras que temos no jardim. Se a viola se quer nas mãos do tocador, o cuidado das árvores na mão de quem saiba falar com elas.
Depois do cuidado posto nas árvores até eu me sinto melhor. Porque elas se sentem melhores. E que aprendi eu? Muitas coisas. Aprendi, por exemplo, que uma oliveira é o brasão duma casa. Em minha casa era. Em meu convento também. Sabia-o, mas sem o ter expressado.
Foi um dia cultural, em cheio. Valeu a pena. Muito obrigado.

Sem comentários: