quarta-feira, 11 de julho de 2012

Pequena Novena de Nossa Senhora do Carmo (V)

Antífona para todos os dias:
Flor do Carmelo, vinha florida, esplendor do céu, Ó Mãe, Virgem singular. Doce Mãe sempre Virgem, aos Carmelitas concede teus favores, ó Estrela do Mar!
dia 11 de JUlho: qUINTO DIA
Maria, Rainha e Mãe dos Carmelitas, que nos destes como penhor da salvação o Escapulário; nós Vos agradecemos e Vos suplicamos a graça de viver na fidelidade à Lei de Deus para que em nossa morte possamos contar com a vossa presença e ir ao céu contemplar-Vos eternamente.
Ave-Maria.
Nossa Senhora do Carmo, rogai por nós.

oração Final
Santíssima Virgem Maria,
Esplendor e Glória do Carmelo:
Vós olhais com especial ternura
os que se revestem do vosso Santo Escapulário.
Cobri-me com o manto da vossa maternal protecção,
pois a Vós me consagro hoje e para sempre.
Fortalecei a minha fraqueza
com o vosso poder.
Iluminai a escuridão do meu espírito com a vossa sabedoria.
Aumentai em mim a fé,
a esperança e a caridade.
Adornai a minha alma com muitas graças e virtudes.
Assisti-me na vida,
consolai-me na morte com a vossa presença
e apresentai-me à Santíssima Trindade como vosso filho dedicado,
para que eu possa louvar-Vos
por toda a eternidade.
Amén!

Pai Nosso. Avé Maria. Glória.

V. Rainha e Formosura do Carmo,
R. Rogai por nós.

Sem comentários: