sábado, 19 de janeiro de 2013

Orar a fé

 
Senhor:
faz com que a minha fé seja plena e sem reservas
e que ela penetre o meu pensamento,
e o meu modo de julgar as coisas humanas e divinas.
 
Senhor:
faz com que a minha fé seja livre,
que tenha o empenho pessoal da minha adesão
e que eu aceite de bom grado
as renúncias e os deveres que ela comporta.
 
Senhor:
faz com que a minha fé seja forte,
que não tema a contradição dos problemas
de que está cheia a minha vida,
que não tema as invectivas de quem a ataca,
a discute ou nega,
mas que se robusteça,
na experiência íntima da Tua verdade.
 
Senhor:
faz com que a minha fé seja alegre,
dê gozo e paz ao meu espírito,
e o capacite para a oração filial com Deus
e para o trato afável com os irmãos.
 
Senhor:
faz com que a minha fé seja activa
que ela dê à caridade as razões da sua expansão moral,
de modo que seja verdadeira amizade contigo
e seja, nas obras concretas,
uma contínua busca de Ti,
um testemunho incessante
e um alento ininterrupto de esperança para todos.
 
Senhor:
faz com que a minha fé seja humilde.
Que não tenha a ousadia de se basear
na experiência da minha razão e dos meus sentimentos,
mas que se submeta ao testemunho do Espírito Santo,
que não tenha outra e melhor garantia
senão a sua docilidade à fé da Santa Igreja.
Amém.

1 comentário:

«M» disse...

«Que só o pensar que está esquecido
Por sua bela pastora, é dor tamanha,
Que se deixa maltratar em terra estranha,
Seu peito por amor mui dolorido.»
[São João da Cruz]

MUI DOLORIDO...