sábado, 7 de setembro de 2013

É difícil ser seguidor de Jesus!


No Verão de 1998 um habitante de Amesterdão, Holanda, foi confessar-se ao seu Pároco.
– Padre, disse-lhe o homem, venho confessar-lhe o meu pecado. É este: Durante a Segunda Guerra Mundial dei refúgio a um judeu muito rico para o salvar dos nazis.
O sacerdote escutou e respondeu que isso fora uma bela e corajosa acção em favor de um irmão. E perguntou-lhe: – Por que pensa que cometeu um pecado?
– Porque eu, disse o homem, exigi que me pagasse semanalmente enquanto estivesse em minha casa!
– Na verdade, disse o padre, não tem muito de que se orgulhar; mas fê-lo por uma boa causa, salvou uma pessoa...
– Obrigado, padre, obrigado pela sua compreensão. Tenho ainda uma outra pergunta a fazer-lhe: devo dizer ao judeu que a Guerra já acabou?

Sem comentários: