terça-feira, 3 de setembro de 2013

Profissão religiosa

Ó feliz dia!
O dia 31trouxe para todos o fim de Agosto e para os nossos noviços o início uma nova etapa de vida.
Passadas as horas duras do calor, pelas 17h, e sob o olhar do Menino Jesus os quatro noviços consagraram-se ao Senhor para o serviço da Igreja na Ordem do Carmo.
São estes os nomes dos neo-professos Carmelitas Descalços: Frei Eugénio Barreto da Virgem do Carmo (Beslau, Timor, 29 anos); Frei João Carlos Vieira da Santíssima Trindade (Rosém, Marco de Canavezes, 25 anos); Frei Renato Pereira da Cruz (Terceira, Açores, 21 anos); Frei Vítor Soares de Nossa Senhora do Rosário (Hoholau, Timor, 25 anos).
O Noviciado decorreu no Santuário do Menino Jesus sob a orientação do P. Vasco Nuno Costa, após aprovação coroaram esta etapa formativa com a sua consagração religiosa pela profissão temporária dos conselhos evangélicos de pobreza, castidade e obediência. A celebração decorreu no Santuário do Menino Jesus, em Avessadas, foi presidida pelo Padre Provincial Joaquim Teixeira e contou com a presença de vários religiosos carmelitas das diferentes comunidades e com os familiares mais próximos dos neo-professos.
Damos graças ao Senhor pela valentia destes jovens que ao escutarem o Senhor da Messe lhe respondem positivamente no meio de tantas solicitações.
O Frei Vítor e o Frei Eugénio prosseguirão agora a sua formação na comunidade do Porto e o Frei João Carlos e o Frei Renato na comunidade de Salamanca.

1 comentário:

Anónimo disse...

Que alegria para a ordem carmelita. Lurdes