quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Agradecimento ao Papa em nome da Ordem

O Santuário checo do Menino Jesus de Praga recebeu no sábado passado, 26 de Setembro, a visita do papa Bento XVI, com a qual o Pontífice iniciou a sua XIII Viagem Apostólica.
O Papa tinha mostrado gosto de visitar a Igreja de Nossa Senhora da Vitória, ao cuidado dos Padres Carmelitas Descalços. É aqui que se venera o muito conhecido Menino Jesus de Praga.
À sua chegada Bento XVI recebeu a saudação do P. Albert Wach, Definidor Geral para a Europa Central e enviado especial do Geral da Ordem, P. Saverio Cannistrà, que se encontra de visita à Ilha de Madagáscar. Em nome do Governo Geral e de toda a Ordem o Padre Albert agradeceu ao Papa «por ter escolhido a Igreja do Menino Jesus de Praga, de que somos responsáveis, para iniciar a sua visita à Republica Checa.»
Ao mesmo tempo o Padre Albert agradeceu ao Papa ter trazido da Santa Sé uma coroa de ouro que ofereceu ao Menino Jesus de Praga, e afirmou que «no prefácio do seu livro Jesus de Nazaré, Vós, Santidade, manifestastes a esperança de num segundo tomo escrever um capítulo dedicado à infância de Jesus. Neste Santuário e em nome de toda a Ordem quero dizer-lhe, Santo Padre, esperamos ler a vossa palavra.»

Sem comentários: