quinta-feira, 17 de março de 2011

Calvário da Família Caramez

 A Ana Carolina escreveu o seguinte texto:

«No Domingo à tarde eu e a minha família fizemos uma construção de um calvário feito com plasticina e barro.
Com esta actividade aprendi como foi a condenação de Jesus, aprendi que ele foi crucificado junto dos ladrões.
Ao fazer as cruzes senti algo de esperança com essa condenação porque aprendi que Jesus ressuscitou ao terceiro dia. Senti pena da Virgem Maria e do S. João por terem de ver Jesus crucificado. Com as cruzes também aprendi e senti alguma pena pelos ladrões mas Jesus foi amigo deles e levou-os também para o céu.
Foi importante fazer esta actividade com os pais e a mana porque gosto de Jesus e porque é bom estar em Família, fazer coisas juntos, ajudar-nos e sentirmos o amor que nos une.»

Ana Carolina

Depois de fazer este texto, ela pediu que lhe escrevesse a palavra calvário na vertical e depois apresentou-me o seguinte:

Comunhão
Alegria
muLtidão
Vida
Ámor
Relação
camInho
oraçãO
Perguntei-lhe o que significava Relação e ela respondeu que com esta actividade estabelecemos uma Relação com Jesus e uma Relação entre nós!
Confesso que fiquei surpreendida!
A Matilde só diz que fizemos um presépio com cruzes!
Ana

1 comentário:

Anónimo disse...

Ficamos muito felizes com a realização desta tarefa! Foram momentos inesquecíveis porque não é fácil explicar aos mais pequenos que alguém morreu crucificado e que depois voltou a viver e que ainda por cima fez tudo isso por nós e pelo grande amor que tem pela Humanidade.
De resto, espero que todos vejam nesta "obra" a união, o amor e a partilha que devem estar sempre presentes em todas as Famílias.
Ana Caramez