terça-feira, 17 de maio de 2011

Preces para a semana da vida

Oremos a Deus, por intercessão de Maria, a grande causa da vida. Dizendo: Rainha das famílias, rogai por nós.

1- Para que todas as mães e pais abram o coração às pequenas vidas que Deus lhes entrega e acolham com amor todos os filhos desde o momento da concepção. Com Maria, oremos ao Senhor.

2 – Por todos os bebés em perigo, por todas as mães que sofrem a tentação do aborto, por todos aqueles que trabalham a favor da Vida. Com Maria, oremos ao Senhor.

3 – Por todos os que de algum modo estão ou já estiveram envolvidos na prática do aborto, especialmente pelas mães que abortaram e os profissionais de saúde, para que se arrependam e encontrem conforto e esperança na misericórdia de Deus, e na alegria do Seu Perdão se tornem os mais fortes defensores do valor sagrado da Vida. Com Maria, oremos ao Senhor.

4 – Pelos políticos e por todos os que têm poder de decisão, para que nas suas funções construam uma sociedade melhor em que a vida humana seja realmente inviolável e sempre defendida desde o momento da concepção até à morte natural. Com Maria, oremos ao Senhor.

5 – Por nós próprios, para que a nossa oração se traduza em compromisso pessoal e efectivo que nos leve a estar ao serviço da Vida em todas as suas dimensões. Com Maria, oremos ao Senhor.

6- Pelo Papa, e pelos Bispos a ele unidos na Fé, pelos sacerdotes, religiosos e religiosas, para que, num mundo que cada vez mais quer calar a voz da Igreja, permaneçam fiéis ao Evangelho da Vida e dele dêem corajoso testemunho. Com Maria, oremos ao Senhor.

7 – Por todas as grávidas em dificuldades, para que tenham um coração grande e generoso, e encontrem sempre a mão amiga necessária que as ajude a dizer Sim à Vida e Não ao aborto. Com Maria, oremos ao Senhor.

8 – Por todas as famílias cristãs, para que pelo amor e união entre todos os seus membros, sejam testemunho da verdade da Família, fonte de vida, escola de respeito e solidariedade, e célula básica da sociedade. Com Maria, oremos ao Senhor.

9 – Por todos os casais cristãos, para que num mundo em que tudo parece relativo e transitório, sejam exemplo de fidelidade alegre à Aliança sagrada que os une. Com Maria, oremos ao Senhor.

10 – Por todas as famílias em crise ou em situações de sofrimento, para que a presença de Deus nas suas vidas as faça sempre crescer na Fé, na Esperança e no Amor. Com Maria, oremos ao Senhor.

Sem comentários: