segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Baptizado do Pedro


O Pedro veio de longe, de muito longe, para se baptizar. Veio da Gafanha da Nazaré. A mãe trazia-o ao colo, o pai o volante, e a Beatriz dormiu durante o caminho. Um pouco mais atrás vieram os primos, os tios, os avós e os tios-avós. E alguns amigos do Carmo Jovem.
A Beatriz já conhecia o caminho, a casa e a capela onde também ela foi baptizada. Começamos serenos e à hora combinada. O baptismo decorreu em festa e no aconchego familiar. Alguém no fim comentou que não é fácil celebrar assim um baptizado, e não é.mas tudo se fez segundo mandam as regras.
A primeira foto é da Capela Stilla Maris, a capela dos meninos do Carmo Jovem. A segunda fala da correria do Baptizado. mas até nem foi tanto assim, porque se se correu foi só para que os fotógrafos ficassem na foto.
O dia continuou num recatado restaurante local. E quando a tarde caía regressámos a casa. O Pedro ia na mesma no colo da mãe, mas lavadinho pelo amor quente da Igreja e do Carmo que o acolheu e agora o meteu no rio da fé.
Bem-vindo, peregrino Pedro!

1 comentário:

«M» disse...

O Pedrinho será sem sombra de dúvida um «Amigo fortes de Deus», pois seus pais, familiares e amigos carmelitas, querem continuar a balbuciar ao seu ouvido as ternas melodias do Amor! E muito ele nos ensinará a nós... Foi um grande momento em FAMÌLIA!