sábado, 19 de outubro de 2013

Oração pelo último missionário

Pai,
coloco nas tuas mãos a minha vida,
com tudo o que tem de grande e frágil.
Faz que dela possa levedar força e coragem
em favor do último missionário,
que vacila sob o peso do cansaço e do arado.

Pai,
que não se perca nenhuma gota do esforço do meu dia,
pois o ofereço por aqueles a quem chamas hora a hora,
a trabalhar na tua vinha.

Pai,
quero o que Tu quiseres.
Quero que a minha alegria
e o meu sorriso sejam missionários.
Quero que eles não sejam só meus,
mas também deles,
e se transformem em fé e em esperança.

Pai,
quero que o último missionário
sinta o abraço amoroso do teu Filho Jesus
e do Espírito Santo,
a fim de que possa abraçar com amor a sua cruz
e dela ver nascer luz para o caminho.
Quero que sinta o carinho maternal de Maria,
que sempre o traz no seu coração de mãe.

Pai, obrigado!
Obrigado pela tua revelação na estrada da vida
e por me levares
a desejar-Te, a amar-Te, e a oferecer a vida
pelo mais desalentado dos missionários.

Pai,
guia sempre o meu desejo de fazer da minha vida
uma oração constante pelo último missionário,
a fim de que, no cimo da colina,
e até ao último pôr-do-sol,
eu jamais me canse ou baixe as mãos
enquanto ele se encontrar na sementeira do Teu Reino.
Isto Te peço unido a Jesus e Maria, nossa Mãe.
Amen.

Jovens Kanimambo - Carmo de Viana do Castelo

Sem comentários: