sábado, 26 de outubro de 2013

Pai Nosso missionário

Pai nosso que estás nos céus:
Cheio de amor por todos os homens. Mas no mundo ainda há milhões e milhões de pessoas que ainda não Te conhecem, que ainda não Te podem chamar Pai.

Santificado seja o teu nome:
Também nos pobres e nos humildes e naqueles que não têm rosto, que não vêem respeitados os seus direitos, que não são amados por ninguém.

Venha a nós o teu Reino:
De justiça, paz, amor e fraternidade...Sim, não podemos cruzar os braços! Continuamos a acreditar que esse Reino pelo qual o teu Filho Jesus deu a sua vida, ainda é possível...

Seja feita a Tua vontade:
Que é apenas a vida em abundância para todos, uma vida digna e feliz. É essa a tua vontade e é isso que queremos fazer: dar a nossa vida pela Boa Nova do amor.

O pão nosso de cada dia nos dá hoje:
O pão necessário para todos, o pão da paz, da saúde, da educação, do trabalho, da alegria.,o pão da Palavra e da Vida! Dá pão aos que têm fome e o pão da justiça e da partilha aos que vivem na opulência!

Perdoa-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido:
Pai, perdoa-nos por pensarmos demasiado em nós próprios e esquecermos os que mais precisam!Que saibamos mostrar o teu rosto de bondade e oferecer sinais de perdão e de amor...

Não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal:
Sim, a tentação é grande, ó Pai! A tentação do amor próprio, do egoísmo e comodismo, da escolha do mais fácil, do mais aprazível...Livra-nos da tentação de dizer NÃO, quando o Teu Filho Jesus nos chama a colaborar com Ele na transformação do mundo, na luta contra todo o tipo de mal.



Sem comentários: