domingo, 25 de dezembro de 2011

Diz Deus

Nasci nu, diz Deus,
para que saibas despojar-te de ti mesmo.
Nasci pobre, para que possas socorrer quem é pobre.
Nasci frágil, diz Deus,
para que nunca tenhas medo de Mim.
Nasci por amor
para que não duvides nunca do Meu amor.
Nasci pessoa, diz Deus,
para que nunca tenhas vergonha de seres tu mesmo.
Nasci perseguido para que saibas aceitar as dificuldades.
Nasci na simplicidade para que deixes de ser complicado.
Nasci na tua vida, diz Deus,
para te levar, a ti e a todos, para a casa do Pai.
Lambert Noben

1 comentário:

RJC disse...

«Nasci na tua vida, diz Deus,
para te levar, a ti e a todos, para a casa do Pai.»

Nasceste?! …

a mim,
não sei para onde me levas…
não sei o sentido que atribuis a tudo isto!

mas,
leva-me,
leva-me para bem longe,
o quanto antes.
pois nisto,
a que chamas vida,
já não repousa na minha alma,
já não baila nos meus sonhos,
já não brinca nas minhas narrativas!

uma coisa Te peço:
quando me levares,
despe o meu ser esgotado e humano
conta-me histórias sobre Ti,
dá-me sonhos Teus,
caso eu acorde.

deixa-me,
deixa-me adormecer eternamente!
anseio este dia,
que Tu, bem sabes qual é!
[rjc]