quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Reconhecimento das virtudes heróicas de Frei Eugénio Maria do Menino Jesus

Frei Eugénio Maria do Menino Jesus (1894 - 1967)

Excelente notícia nas vésperas do Natal do Menino Jesus: O Papa Bento XVI reconheceu no passado dia 19 as virtudes heróicas do Servo de Deus Frei Eugénio Maria do Menino Jesus, nascido Henry Grialou, de família humilde, no dia 2 de Dezembro de 1894, na povoação de Gua-Aveyron França. Este Carmelita Descalço é fundador do Instituto Nossa Senhor da Vida. Foi Provincial, Definidor Geral e Geral da Ordem dos Carmelitas Descalços. Escreveu duas grandes obras espirituais: «Quero ver a Deus» e «Movidos pelo Espírito».
Morreu a 27 de Março de 1967, aos 73 anos de idade.
Este primeiro passo oficial em ordem à beatificação e canonização significa que depois de ser terem estudado todos os testemunhos dos que o conheceram, os seus escritos, cartas e ensinamentos, a Igreja reconheceu nele um modelo de vida segundo o Evangelho.

O jovem Henry ingressou no Seminário aos 17 anos de idade. Três anos depois ofereceu-se como voluntário para a guerra, a I Guerra Mundial. O seu batalhão experimentou especial protecção da Irmã Teresa do Menino Jesus.
Depois da guerra regressou ao Seminário e foi ordenado sacerdote aos 28 anos. Vinte dias depois da sua ordenação pediu para entrar no Noviciado dos Carmelitas Descalços, em Avon, próximo de Paris. Ali cresceu na oração e nos ensinamentos dos mestres do Carmo, que tratou de divulgar pela palavra e pela escrita.
Demos graças a Deus.

Sem comentários: