domingo, 30 de dezembro de 2012

Oração de fim de ano


Ó Deus, Senhor do tempo e da eternidade,
Teu é o hoje e o amanhã,
o passado e o futuro.

Ao acabar mais um ano,
quero dizer-Te obrigado
por tudo aquilo que recebi de Ti.

Obrigado pela vida e pelo amor
pelas flores, Pelo ar e pelo sol,
pela alegria e pela dor,
pelo que foi possível e pelo que não foi.

Apresento-Te as pessoas
que ao longo destes meses amei.
Os que amei menos
e aqueles que se afastaram da minha vida.
As amizades novas,
os que estão perto de mim
e os que pude ajudar.

Aqueles a quem fiz “vista grossa”
e passei ao largo.
Aqueles com quem partilhei
a vida e o trabalho,
a dor e a alegria.

Mas também, Senhor,
hoje quero pedir-Te perdão!

Perdão pelo tempo perdido
e pelo dinheiro mal gasto.
Pela palavra inútil
e pelo amor desperdiçado.
Perdão pelas obras vazias,
e pelo trabalho mal feito.

Perdão por, às vezes, viver sem entusiasmo.
Perdão também pela oração
que aos poucos fui adiando.
Por todos os meus esquecimentos,
descuidos e silêncios.

Amanhã começamos um novo ano.
Páro a minha vida diante do novo calendário
que ainda não se iniciou
e apresento-Te esses dias
que somente Tu sabes se chegarei a vivê-los.

Hoje, Pai, também Te peço por mim.

Quero viver cada dia com optimismo e bondade.
Levando a toda a parte um coração de paz.

Aos meus amigos,
enche-os de Sabedoria, Paz e Amor!
Que todos juntos encontremos no caminho
um pouquinho de Ti.

Sem comentários: