segunda-feira, 24 de junho de 2013

Caminhar com Santa Teresa de Jesus (I)


Oh! Que bom Senhor e que poderoso! Não só dá conselho mas remédio. Suas palavras são obras. Oh! Valha-me Deus, como fortalece a fé e se aumenta o amor! Lembro-me de quando o Senhor mandou aos ventos que estivessem calmos no mar, quando se levantou a tempestade. E assim eu dizia: Quem é este a quem assim obedecem as minhas potências e que num momento dá luz em tão grande escuridão e torna brando um coração que parecia de pedra…? Quem dá este ânimo? Que pensei eu e o que temo? Eu desejo servir este Senhor; não pretendo outra coisa senão agradar-Lhe. Não quero contentamento, nem descanso, nem outro bem, senão fazer a Sua vontade. Pois se este Senhor é poderoso, como vejo e sei que é, e se o maligno é seu escravo, sendo eu serva deste Senhor e Rei, que mal me pode ele fazer a mim?» 

[LIVRO DA VIDA DA SANTA MADRE TERESA DE JESUS [25,19-20]]

1 comentário:

Anónimo disse...

Bonito texto da Santa Madre."Quem dá este animo?" - que seja Ele. Ámen.