domingo, 30 de junho de 2013

Consagração a Nossa Senhora do Carmo


(Se não puder rezar connosco a Novena, reze todos os dias em sua casa:)

A Vós, Senhora do Carmo, minha Mãe,
eu consagro toda minha vida:

Aceitai o meu passado como ele foi.
O meu presente como ele é.
O meu futuro como ele será.
Confio-vos tudo o que tenho e sou:
a minha inteligência, vontade e coração.
Em vossas mãos deposito a minha liberdade,

anseios, temores, esperanças e desejos,
as minhas tristezas e alegrias.

Cuidai de minha vida e das minhas acç
ões
para que eu seja mais fiel ao Senhor.
Confio-vos todo o meu ser,
para que seja puro no exercício das virtudes.
Fazei-me santa(o) como fostes santa;
e conformai-me a Jesus Cristo,
ideal de minha vida.

Confio-vos o meu ânimo,
para que me ajudeis a não desanimar na fé.
Confio-vos os meus desejos de amar,
para amar Jesus como vós amastes.
Confio-vos as minhas incertezas,
para que em vosso coração
eu encontre segurança e luz para a minha vida.

Disponho-me a imitar a vossa vida
de humildade, mansidão e pureza.
E prometo com a graça de Deus
e com vossa ajuda ser-vos fiel.

Ó Santa Mãe dos Carmelitas,
sede a rainha da minha vida
e disponde de mim e de tudo o que é meu
para que eu caminhe sempre no Evangelho
sob vossa direcção, ó Estrela do Mar.
Amém.


2 comentários:

Carlos Pinto disse...

Rezaremos em família. Que Nossa Senhora do Carmo proteja os seus filhos. Ámen.

Anónimo disse...

Nossa Senhora do Carmo interceda por nós.