sábado, 2 de março de 2013

As coisas nem sempre são o que parecem


Dois anjos viajavam pelo mundo. Um era novo, o outro era velho.
Ao anoitecer bateram à porta de uma família rica que lhes ofereceram alojamento no sótão.
Enquanto faziam a cama no chão o anjo mais velho viu um buraco na parede e tapou-o. O mais jovem perguntou-lhe porque o fazia, e o velho respondeu: – As coisas nem sempre são o que parecem.No dia seguinte chegaram a uma terriola, e uma família pobre ofereceu-lhes de cear e deu-lhes a melhor cama para passar a noite.
Na manhã seguinte os anjos deram de cara com a família muito chorosa. A sua única vaca da família tinha morrido. O anjo mais jovem, indignado e furioso, perguntou ao companheiro: Como permitiste semelhante desgraça? Ajudaste os ricos que nos trataram tão mal, mas a esta família que tudo nos deu não fizeste nada.
As coisas não são o que parecem, respondeu-lhe o anjo velho. Quando nos hospedamos na casa dos ricos vi que havia ouro no buraco e tapei-o para que aquela família egoísta e avarenta nunca o encontrasse. Esta noite enquanto dormíamos veio o anjo da morte buscar a esposa desta casa. E então eu disse-lhe que levasse a vaca em vez da esposa. Como vês as coisas nem são o que parecem.


Sem comentários: