segunda-feira, 25 de março de 2013

Retiro da Quaresma

Durante o dia 23 de Fevreiro a comunidade laical do Carmo esteve em retiro espiritual. Orientou o P. Víctor Hidalgo da comunidade Carmelita da Foz do Douro, Porto.
O Padre Víctor começou por dizer que o nosso primeiro encontro com Deus é quando Ele nos chama pelo nosso nome, pois Ele nos conhece e nos ama. Por isso Ele nos pede, que nos amemos uns aos outros como Ele nos amou.
Foram explanados vários textos bíblicos do Antigo e do Novo Testamento.
O Padre Víctor falou-nos do homem enviado por Deus. Esse homem era João, que veio ao mundo para dar testemunho da Luz, mas ele não era a Luz, a Luz era Cristo que veio ao mundo para nos iluminar e ensinar-nos a ter Fé. Muitos acreditaram Nele por verem os milagres que Ele fazia ou porque outros viram e disseram. Todos devemos acreditar que Deus existe e que está vivo e presente na nossa vida.
Disse também que devemos dar testemunho, mas para isso devemos estar informados e sermos bem formados. A nossa formação é feita desde o seio da família e através da nossa aprendizagem através da vida; devemos ter fé e estarmos abertos e disponíveis aos projectos que Deus tem para cada um de nós.
Senhor, faz que a minha fé seja plena, livre, forte, alegre e activa.

Lurdes Moreira

Sem comentários: