segunda-feira, 8 de julho de 2013

Novena do Carmo, dia 2


Desde sempre os carmelitas olharam para Maria, a Mãe do Carmelo, como um jardim cheio de beleza de Deus, a beleza do Monte Carmelo.
Maria, a Mãe dos Carmelitas, está revestida de beleza, é toda bela! Ela era um jardim cheio de beleza, todo cuidado por Deus como um «horto cerrado». Na plenitude dos tempos, no meio do seu quotidiano, Deus entrou no seu jardim todo adornado de beleza e virtudes e estabelece no seu seio e no meio dos homens, para sempre, a sua morada.
Ao dizer “sim” a Deus Maria entrega-lhe as rédeas da sua vida, aceita que o Senhor mude os seus planos, aceita ser perturbada, porque sabe que Deus é só amor e bondade.
Maria, nossa Mãe, beleza e esplendor do Carmelo, entra na nossa vida com o Senhor a quem Tu tanto amaste: ensina-nos sempre a dizer “sim”, para que a nossa vida se torne toda bela como a tua!


(P. Joaquim Teixeira, pregador da Novena)

1 comentário:

«M» disse...

Rainha e Mãe do Carmelo, Virgem Mãe Imaculada, que durante séculos fostes honrada em vossa Maternidade Divina no Monte Carmelo pelo Profeta Elias e seus sucessores - os Filhos dos Profetas - fazei reinar em nossas famílias essa mesma entranhada devoção que torne cada vez mais presente em nossos lares os vosso Divino Filho Jesus que nos guarde, para a vida eterna.
Ave-Maria.
Nossa Senhora do Carmo, rogai por nós.