domingo, 7 de julho de 2013

XVII Encontro dos Ex-Seminaristas da Geração 80/90

 


  
A chama da amizade voltou a brilhar no dia 6 de julho de 2013, ateada pelo XVIII Encontro dos ex-seminaristas da “geração 80/90”, dando assim continuidade à iniciativa que brotou em 1995.
Como vem sendo habitual, o evento teve lugar na Quinta do Menino Jesus de Praga, em Deão, onde o grupo aproveitou para confraternizar à volta da mesa e nos belos espaços, tendo início pelas 10.30h e terminando por volta das 20.30h.
Para além dos momentos de convívio, houve lugar para a eucaristia e para a reflexão.
Quanto a esta última, aconteceu imediatamente após o almoço-partilha, contando com a presença de dois elementos da Associação de Antigos Alunos do Seminário do Carmo, o Amândio Teixeira e o Júlio Frias Lopes, que se dispuseram a partilhar com esta geração mais jovem o historial dos encontros e da associação, que remota a 1979.
Para além deste historial e da divulgação das atividades realizadas, especialmente o encontro anual, lançaram o desafio à participação nesse encontro agregador, com o objetivo de congregar todos os ex-alunos num dinamismo comum.
Quanto à eucaristia, continuou a ser o momento alto do encontro, solidificando a amizade na fé em Jesus, fonte de energia e equilíbrio, chama que aponta caminhos, ação de graças por tudo o que de positivo vai acontecendo e súplica para a graça divina, único única força que alenta nos obstáculos.
Para que conste e possa servir de estímulo aos ausentes, aqui ficam os nomes dos participantes deste ano:
António Sales, Eugénio Afonso, Hilário Maciel, Luís Alberto Vieira, João Alves de Sousa, Joaquim Costa, José Manuel Gemelgo Reis, José Marinho, José Paulo Sousa, Nelson, Pe. Carlos e Pe. Costa.
Até 2014.
José Manuel Gemelgo Reis

Sem comentários: