sexta-feira, 12 de julho de 2013

Novena do Carmo, Dia 6


Hoje, Maria, convida-nos a entrar numa outra Sua casa: a Sua casa interior, o Seu santuário mais íntimo, o Seu Coração. Maria é a mulher da vida interior, é a virgem silenciosa e fiel, que guarda todas as coisas no coração.
Maria convida-nos a todos nós, Seus filhos, a partir do seu exemplo, a entrarmos sempre no nosso coração, neste santuário mais íntimo de cada um de nós, e a fazermos como Ela: a reunir no nosso coração aquilo que nos vai sucedendo na vida de todos os dias, a colocar cada palavra, cada gesto, cada acontecimento, confrontando-o, conservando-o e reconhecendo que tudo vem da vontade de Deus.
Maria ensina-nos também, nesta visita que hoje nos convida a fazermos à casa do seu Coração, que o Carmelo é também Casa de Comunhão, lar de amor que espera reunir nele todos os seus filhos, porque o fruto mais saboroso da oração é sempre o da comunhão: comunhão com Deus e comunhão com os irmãos.
Virgem Maria, Mãe do Carmelo e Senhora do silêncio, que viveste sempre no interior do Teu Coração, ensina-nos a descobrir Jesus no meio dos acontecimentos da nossa vida e a entrarmos no nosso coração para os confrontarmos com a vontade de Deus, para nos unirmos mais intimamente a Jesus, compreendendo o Seu agir e a Sua vontade e assim O irradiarmos para os outros, nos nossos gestos de fraternidade, de amor, ternura e comunhão.


(P. Joaquim Teixeira, pregador da Novena)

1 comentário:

«M» disse...

Maria, Virgem Mãe Imaculada, Rainha do Carmelo, que tendes concedido as mais extraordinárias graças através de vosso Santo Escapulário, ajudai-me a trazê-lo dignamente, conservando a pureza de coração e de costumes, repelindo tudo o que possa magoar o vosso olhar puríssimo.
Ave-Maria.
Nossa Senhora do Carmo, rogai por nós.