quinta-feira, 11 de julho de 2013

Novena do Carmo, dia 5

Se olhamos as coisas, os acontecimentos, as pessoas, apenas com a nossa inteligência, só encontraremos dificuldades e obstáculos. Maria ensina-nos, a partir da sua experiência, que quando olhamos a realidade com os olhos da fé, já não há nenhum obstáculo. Não significa que não haja sofrimentos a passar, mas nada será para nós um obstáculo intransponível. Assim foi na Sua vida, na Sua Família: muitos sofrimentos e provações tiveram que passar, mas com a fé e a confiança que tinham em Deus, os obstáculos que pareciam intransponíveis, todos foram sendo superados.
É assim que Maria, nossa Mãe, nos ensina a fazer do nosso lar, das nossas famílias e das nossas comunidades, com a sua materna influência, um espelho do seu lar de Nazaré.
Mãe carinhosa e cheia de ternura, contagia-nos da Tua contemplação de Deus, infunde em nós aquelas virtudes de que sempre esteve adornado o Teu lar de Nazaré, para que, onde quer que nos encontremos, reproduzamos sobre a terra a beleza das relações que se viviam na Tua casa de Nazaré: o céu de Deus reflectido sobre a terra.

(P. Joaquim Teixeira, pregador da Novena que hoje cumpre o XX aniversário de sacerdote!)

1 comentário:

«M» disse...

Maria, Rainha e Mãe dos Carmelitas, que lhes destes como penhor da salvação o Santo Escapulário, nós vos agradecemos e Vos suplicamos a graça de viver na fidelidade à Lei de Deus para que em nossa morte possamos contar com a vossa presença e ir ao céu contemplar-Vos eternamente.
Ave-Maria.
Nossa Senhora do Carmo, rogai por nós.