terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Onde está Deus?


Dois irmãos de dez e doze anos eram o terror do bairro. Em todas as travessuras que nele sucediam ali estavam os dois. Os pais, esgotada paciência, não sabiam o que fazer com eles.
Tendo ouvido falar de um padre que trabalhava com rapazes delinquentes a mãe pediu-lhe que falasse com os filhos. O sacerdote aceitou dizendo-lhe que primeiro falaria com o mais novo. E a mãe ali o levou.
O sacerdote mandou-o sentar-se para o fazer entender que Deus está em todo o lugar e tudo vê. Com o dedo apontou para o rapaz e perguntou-lhe: — Onde está Deus?
O miúdo não disse nada.
De novo os sacerdote lhe apontou o dedo e lhe perguntou: — Onde está Deus?
O rapaz nada respondeu.
Pela terceira vez, com voz forte e firme, e de dedo em riste quase a tocar o nariz do moço, perguntou-lhe: — Onde está Deus?
O rapaz assustou-se tanto que saiu a correr e só parou em casa. Ao chegar encontrou-se com o irmão e subiram juntos para o quarto onde planeavam todas as maldades. E disse-lhe: Agora sim! Agora estamos metidos em grandes sarilhos! O irmão mais velho perguntou-lhe em que grandes sarilhos é que se tinham metido. E o pequeno respondeu: Não encontram a Deus e pensam que fomos nós que O escondemos!

Sem comentários: