sábado, 4 de abril de 2009

A canonização do Beato Nuno

A Santa Sé fez saber que no dia 26 de Abril o Beato Nuno, ou Frei Nuno de Santa Maria, ou o já aclamado pela vox populi como o Santo Condestável, será formalmente canonizado.
O Carmo rejubilou: é nosso, é nosso irmão!; a Igreja rejubilou: mais um dos seus filhos vê reconhecidas as virtudes que o assemelham a Cristo!; o país rejubilou: ele é um herói português!; A portugalidade rejubilou, por razões óbvias; o pretendente ao trono, idem; o Presidente e o Parlamento, aspas aspas.
Há consenso, até quando se diz que de Espanha, contra quem ele ergueu a espada, vinham as maiores oposições. Mas um santo é um santo, mesmo que antes usasse espada.
Que fazer? Que faremos aqui no Carmo?
Pois, damos graças a Deus e cantamos-Lhe, a Ele que é a fonte única da santidade!

>> Já mandámos restaurar a sua imagem que se encontrava anichada num recanto da nossa igreja e havemos de entronizá-la;

>> poremos à venda uma pequena biografia ilustrada, que dará a conhecer a vida deste herói e santo;

>> também pode passar pelo blog onde tem assunto que se veja e leia, nomeadamente a Nota Pastoral dos nossos bispos (http://www.chamadocarmo.blogspot.com/2009/03/exemplo-heroico-em-tempo-de-crise-nota.html)

>> e no dia 25 de Abril, iremos em marcha até ao Monte do Castelo, em Castelo do Neiva, num tributo que prestaremos a este homem da pátria e de Deus.

>> Na sacristia e na portaria, existe uma folha, onde poderá registar o seu donativo para ajuda do restauro da imagem que, para alegria dos devotos, já está exposta à entrada do presbitério.

Sem comentários: