No passado dia 22 de Março o cardeal vigário de Roma, D. Agostinho Vallini, dedicou solenemente uma nova igreja, matriz paroquial, na capital italiana à nossa santa carmelitana mártir Teresa Benedita da Cruz. O templo é uma obra de arte que leva a assinatura do Arquitecto Roberto Panella, tem uma capacidade para 300 pessoas e será a igreja matriz duma paróquia com uma população de 10.000 pessoas.A Paróquia foi erecta no dia 11 de Outubro de 1998, dia da canonização de Santa Teresa Benedita da Cruz. Depois de 11 anos celebrando em uma garagem, a comunidade tem agora sua igreja construída. Na cerimónia de inauguração não faltou a evocação da Santa patrona da paróquia: «foi uma santa corajosa - disse o Cardeal Vallini -, de grande coerência, de fé, de inteligência. Tomai-a como modelo, estudai-a, invocai-a.»
Além da ajuda da comunidade local na edificação do novo templo, contribuíram o Cardeal Meisner, arcebispo de Colónia e a geral das Irmãs Brigidinas do Santíssimo Salvador, Madre Tekla.
Além da igreja paroquail, formam o complexo a casa paroquial, a secretaria, dez salas para reuniões, catequese e encontros e um grande teatro.
No novo altar da Paróquia foram inseridas algumas relíquias de S. João Leonardi, fundador da Ordem da Mãe de Deus.
Sem comentários:
Enviar um comentário