No passado dia 22 de Março o cardeal vigário de Roma, D. Agostinho Vallini, dedicou solenemente uma nova igreja, matriz paroquial, na capital italiana à nossa santa carmelitana mártir Teresa Benedita da Cruz. O templo é uma obra de arte que leva a assinatura do Arquitecto Roberto Panella, tem uma capacidade para 300 pessoas e será a igreja matriz duma paróquia com uma população de 10.000 pessoas.
A Paróquia foi erecta no dia 11 de Outubro de 1998, dia da canonização de Santa Teresa Benedita da Cruz. Depois de 11 anos celebrando em uma garagem, a comunidade tem agora sua igreja construída. Na cerimónia de inauguração não faltou a evocação da Santa patrona da paróquia: «foi uma santa corajosa - disse o Cardeal Vallini -, de grande coerência, de fé, de inteligência. Tomai-a como modelo, estudai-a, invocai-a.»
Além da ajuda da comunidade local na edificação do novo templo, contribuíram o Cardeal Meisner, arcebispo de Colónia e a geral das Irmãs Brigidinas do Santíssimo Salvador, Madre Tekla.
Além da igreja paroquail, formam o complexo a casa paroquial, a secretaria, dez salas para reuniões, catequese e encontros e um grande teatro.
No novo altar da Paróquia foram inseridas algumas relíquias de S. João Leonardi, fundador da Ordem da Mãe de Deus.
Sem comentários:
Enviar um comentário