sábado, 27 de junho de 2009

O regresso dos gauleses

Existem uns irredutíveis gauleses da aldeia do Seminário Missionário Carmelitano de Viana do Castelo com uma ideia fixa: teimam em resistir, teimar em regressar ao Seminário pelo menos uma vez ao ano, com os rebentos e as esposas.
A peregrinação repetiu-se hoje para proveito de todos, não sendo o menor gozo o das crianças, como se pode ver pelas fotografias. Estiveram presentes António Sales, 1978, Novelas, Penafiel; Cláudio Aires, 1986, Alpendurada, Marco de Canaveses; Eugénio Afonso, 1979, Estorãos, Ponte de Lima; Fernando Barbosa, 1975, Novelas, Penafiel; João Alves, 1974, Calheiros, Ponte de Lima; Joaquim Costa, 1981, Ribeira, Ponte de Lima; José Manuel Gemelgo, 1973, Castelãos, Macedo de Cavaleiros; Paulo Rocha, 1975, Irivo, Penafiel.
Ficaram promessas de resistência, de luta contra a desistência e de chamar mais dois para o ano.
E eu, escriba, que andei lá pelo meio pude ver o quanto foi agradável o convívio. E ou muito me engano mas o Gemelgo parecia-se ao Abreacurcix, o Paulo Rocha ao Panoramix, o P. Carlos ao Asterix, o Barbosa ao Dacanonix. Vi e creio não ter errado, mas o que de certo não erro é que o Obelix me pareceu ser o Sales.
Só ha uma maneira de ter a certeza, é revermo-nos. Que assim seja.

2 comentários:

ajps disse...

Para saberes um pouco mais do ex-aluno João Pinto (um dos gémeos) de Alpendorada, actualmente a residir em Vila Real, visita:

http://cultalpendorada.blogspot.com

Conheces blogues de outros ex-alunos? Informa.

Todos mais perto.

Tosé

xita disse...

o blog do Luis Pinto é quimboios.blogspot.com
Quando passei um ano a ver passar comboios em Viana nunca imaginei que os viria a pilotar.Abraço para todos os Carmelitas