terça-feira, 23 de junho de 2009

Morreu o Pe Pereira

Faleceu hoje pelas 16:00h, no Hospital de S. João, o Frei António José Pereira do Menino Jesus. Era natural de Soutelo do Douro, S. João da Pesqueira, e tinha 68 anos feitos em Abril. Morreu vítima de doença prolongada.
O funeral será amanhã em hora a determinar, no Santuário do Menino Jesus de Praga, em Avessadas. Confiamos que com júbilo celebre no céu a Festa do Precursor da Alegria.

6 comentários:

Ricardo Luis disse...

A sua simpatia e o acolhimento que prestava a todos era formidável de se ver e sentir. O seu sentido de humor e boa disposição foram a sua marca até aos últimos dias de vida. Mesmo muito debilitado e nestes últimos dias de vida na terra, ainda tinha comentários que fazia rir quem estava por perto.
Que Deus lhe dê o descanso eterno.

Anónimo disse...

Tambem me sinto triste e ao mesmo tempo resignada pela morte do Senhor Padre Pereira.





M.Rosa

Anónimo disse...

A toda a Família Carmelita, apresentamos os nossos mais sinceros sentimentos.

Que a partida deste amigo não diminua a força desta família, mas que a fortaleça ainda mais, porque continua no seio dos seus amigos/colegas/leigos.

Cumprimentos
Ana Margarida e Marco António

Unknown disse...

«No entardecer da Vida, seremos julgados pelo Amor!» … Amor, mistério profundo que deu unidade e eternidade a toda a vida deste nosso irmão carmelita… Que o abracemos e o recordemos à luz da ressurreição d´Aquele a quem Amou encontrando sentido para a sua existência… Aquele que ressuscitou... Aquele que nos ama, também o há-de encontrar ressuscitado na glória do Pai…

Anónimo disse...

Muito daquilo que sou hoje como homem, como católico e como dinamizador de actividades na igreja devo-o ao Padre Pereira. Foi ele que me acolheu pela primeira vez no Carmo de Aveiro, tinha eu, 10 anos.

Em boa hora, em 2005, pelo XV Aniversário do Coro Voces Carmeli, tivemos a oportunidade de o homenagear e de lhe agradecer tudo o que fez por nós. Felizmente a imagem que hoje recordo dele é aquele ar de felicidade que foi projectado no ecrã gigante quando a câmara o fixou.

Perdemos nós um homem e um padre fantástico. Ganha o céu mais um anjo que certamente rezará muito por nós.

Paz à sua alma.

Tozé - Carmo de Aveiro

Anónimo disse...

Muitos jovens de Braga nunca o esquecerão... foi fantastico o trabalho que fez nessa cidade na Igreja do Carmo... Padre Pereira: obrigado por tudo.. Continuamos e temos muitas, muitas, muitas saudades! Continue ao nosso lado.