sábado, 26 de julho de 2008

Hoje é o Dia dos Avós


Hoje é o Dia dos Avós. Talvez se deva acrescentar que este dia lhes é dedicado por ser o dia de São Joaquim e Santa Ana, avós de Jesus.
Ao rezar hoje pelos avós dou graças ao Céu pela bênção de Abraão que de geração em geração desceu sobre a Humanidade, fortalecendo-a e animando-a no caminho da graça. Como são belos os avós nos seus passos pequeninos, levando pela mão os netos que ainda não correm muito. Como é belo são belas e agradáveis a Deus as famílias em que os avós se vêm reconfortados pela presença alegre e harmoniosa de várias gerações.
Hoje, Dia dos Avós, rezamos por eles e com eles ao Céu. E por intercessão dos Avós do Menino Jesus, pedimos, para todos, a bênção de Deus.
Em tom alegre e de acção de graças e para deleite de todos fica este breve texto atribuído a uma criança. Diz:
"Uma Avó é uma mulher que não tem filhos, por isso gosta dos filhos dos outros. As Avós não têm nada para fazer, é só estarem ali.
Quando nos levam a passear, andam devagar e não pisam as flores bonitas nem as lagartas. Nunca dizem "Despacha-te!".
Normalmente são gordas, mas mesmo assim conseguem apertar-nos os sapatos. Sabem sempre que a gente quer mais uma fatia de bolo ou uma fatia maior. As Avós usam óculos e às vezes até conseguem tirar os dentes. Quando nos contam historias, nunca saltam bocados e nunca se importam de contar a mesma história várias vezes.
As Avós são as únicas pessoas grandes que têm sempre tempo. Não são tão fracas como dizem, apesar de morreram mais vezes do que nós.
Toda a gente deve fazer o possível por ter uma Avó, sobretudo se não tiver televisão."

Sem comentários: