domingo, 24 de maio de 2009

Missa de Acção de Graças pelos 15 anos do GAF

Bem-vindos, irmãos e irmãs,
à celebração da Ascensão de Cristo ao céu!
Com esta Solenidade vamos concluindo o tempo pascal — tempo de encontro com o Cristo Ressuscitado. É deste encontro revitalizador e transformador que surge a urgência do envio «Ide por todo o mundo...».
Este é o tempo do agir da Igreja, porque esta Boa Notícia não pode ficar confinada a este espaço fechado, o templo, ou cercada nas nossas vidas privadas. Mas tem de ser publicitada a toda a humanidade para que todos tenham acesso a esta Boa Nova de salvação.
Foi para responder a este desafio de anúncio e denúncia que há 15 anos esta Comunidade de Carmelitas Descalços, juntamente com os cristãos que nesta Igreja celebram a fé, criou o GAF — Gabinete Social de Apoio à Família. A sua criação visava ser um instrumento de Boa Notícia de salvação para muitos excluídos desse projecto, e serem de pleno direito Filhos de Deus.
Hoje podemos fazer esta nossa Acção de Graças ao Pai, que pela força do Espírito de Cristo Ressuscitado suscitou no coração da Comunidade Religiosa esta bela iniciativa que se foi concretizando ao longo destes 15 anos, para devolver aos mais desfavorecidos da Comunidade a possibilidade de serem filhos dum Deus Maior, jamais dum deus menor.
Saudação presidencial no início da Eucaristia de Acção de Graças,
feita pelo P. Carlos Gonçalves, também Director do GAF.

Sem comentários: