sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Congresso de formadores europeus

Cerca de 40 Carmelitas Descalços, formadores das Províncias carmelitanas de Itália, Portugal, França, Hungria, Polónia, Croácia, Áustria, Bélgica, Malta, Espanha, Líbano e Egipto estão reunidos em Ávila para estudar a temática «Discernimento da vocação e acompanhamento vocacional».
Na abertura do Congresso o P. Pascual Gil, Presidente da Conferência Europeia de Provinciais saudou os congressistas e aproveitou para contextualizar a realidade dos Encontros Europeus de Estudantes (jovens professos), que tiveram origem em Beas de Segura (Espanha) no ano de 1990.

2 comentários:

Ricardo Igreja disse...

Recordo seu SIM generoso, olhar gracioso de MÃE e mulher,pra viver só de AMOR. VOCAÇÃO! É sem medo dizer sempre SIM,é gritar que o AMOR não tem fim,sendo fiel a sua missão.VOCAÇÃO! É deixar tudo tudo e partir, é tomar sua CRUZ e seguir,na PAZ infinita de CRISTO JESUS.Éeeee!!!,
DEUS fez o CÉU e a TERRA,mas ao SACERDOTE deu o PODER de fazer uma CRIAÇÃO melhor e mais nobre:-FAZ UMA ALMA NOVA QUE ESTÁ EM PECADO. Eu fiz que a terra produzisse os seus frutos,mas a TÍ dou-te o PODER de criar coisa melhor:-FAZ COM QUE A ALMA PRODUZA SEUS FRUTOS. O perfume da santidade vocacional,sente-se no OLHAR,nos GESTOS,na BRANDURA, na D E D I C A Ç Ã O.

Ricardo Igreja disse...

Recordo o teu SIM generoso,
olhar gracioso de MÃE e mulher,
pra viver só de AMOR.
VOCAÇÃO!
É SEM MEDO DIZER SEMPRE SIM.
É GRITAR QUE O AMOR NÃO TEM FIM.
SENDO FIEL A SUA MISSÃO.
VOCAÇÃO!
É DEIXAR TUDO TUDO E PARTIR.
É TOMAR SUA CRUZ E SEGUIR,
A PAZ INFINITA DE CRISTO JESUS.
Éeeeeeeeeeeeeee!
Deus fez o Céu e a Terra,mas ao sacerdote deu o poder de fazer uma criacão melhor e mais nobre:
-FAZ UMA ALMA NOVA QUE ESTÁ EM PECADO.
Eu fiz com que a Terra produzisse seus frutos, mas a tí dou-te o poder de criar uma coisa melhor:
-FAZ COM QUE A ALMA PRODUZA SEUS FRUTOS.
o PERFUME DA SANTIDADE VOCACIONAL,
sente-se no olhar,nos gestos,na brandura,na dedicação...