domingo, 10 de janeiro de 2010

Sou dos teus, Senhor?

Dizem-me que fui baptizado,
porém, Senhor, não sei bem
até que ponto sou um dos teus,
do teu grupo, da tua família, das tuas ideias,
dos que defendem sem fissuras
a tua Palavra sem arriscar descafeiná-la!

Dizem que o Espírito queima,
e eu que me sinto com tanto frio!
Advertem-me que o Baptismo
é um ponto de partida
e eu que frequentemente me instalo
nos meus interesses!
Recordam-me que ser dos teus
é escolher a tua Palavra, a tua vida,
é escolher a tua mensagem, a tua cruz,
é escolher os teus caminhos!

Quantas vezes, Senhor,
me deixo guiar pelas vozes do mundo,
me deixo amanhar pelas sensações
me deixo seduzir pelos fogos artificiais,
me deixo assustar pelo sofrimento,
me deixo encantar por atalhos,
sem que me digam que eu sou dos teus!

Sou dos teus, Senhor?
Ajuda-me a converter-me, a ficar perto de Ti,
a libertar-me para me dedicar a Ti,
a encher-me do teu Espírito
para me oferecer como pregoeiro do teu Reino.

Que o teu Baptismo, Senhor,
seja para mim, fonte de crescimento,
chamamento à sinceridade e à valentia,
à generosidade e ao testemunho,
à verdade e à resposta firme.
Amen.
J. Leão

Sem comentários: