sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Oração pelos Consagrados

Pai de imenso amor e omnipotente,
fonte da minha esperança e da minha alegria.

«Tudo o que é meu é teu.»
Pai, acredito firmemente:
o teu amor ultrapassa-nos até ao infinito.
Como pode o amor dos teus filhos competir com o teu?
Oh! A imensidade do teu amor paterno!
Tudo o que é teu é meu.
Aconselhaste-me a rezar com sinceridade.
Então confio-me a Ti, Pai pleno de bondade.

«Tudo é graça.»
Pai, creio firmemente:
ordenaste desde sempre,
todas as coisas para nosso maior bem.
Não cessas de guiar a minha vida.
Acompanhas cada um dos meus passos.
Que poderei temer?
Prostrado, adoro a tua santa vontade.
Entrego-me totalmente nas tuas mãos,
é através de Ti que tudo acontece.
Eu que sou teu filho, creio que tudo é graça.

«De tudo sou capaz naquele que me dá força.»
Pai, creio firmemente:
nada ultrapassa o poder da tua Providência.
O teu amor é infinito,
e eu quero aceitar tudo com coração alegre.
O louvor e o reconhecimento são eternos.
Unidos à Virgem Maria,
associando as suas vozes às de todas as nações,
S. José e os anjos cantam a glória de Deus
por todos os séculos dos séculos.
Ámen.

1 comentário:

Ricardo Igreja disse...

BELA! BELÍSSIMA!

A Deus,devemos falar silenciando;
Nosso falar é um teste,que revela até que ponto,nosso silêncio é autêntico.É nessa essência mais íntima da alma,na última centelha da razão,que o nascimento de Deus acontece.No que a alma pode oferecer de mais puro,de mais nobre e de mais delicado,é aí que ele deve acontecer.Naquele profundo
silêncio aonde chegou jamais qualquer criatura nem qualquer imagem.
PSSSIIIUUUUUUUUUUUUUUU.......