sábado, 16 de janeiro de 2010

Consagração ao Menino Jesus de Praga

Divino Menino Jesus, Senhor da minha vida,
eu Vos ofereço todo o meu ser e me consagro a Vós,
para o presente e para o futuro.
Recebei a minha alma e enchei-a com o Vosso amor.
Acolhei o meu coração e guardai-o junto do Vosso.
Guardai a minha boca e fazei da minha vida um louvor.
Sede a luz dos meus olhos e iluminai os meus passos.
Falai aos meus ouvidos e convertei o meu coração.
Estendei a Vossa mão e amparai a minha vida.
Escutai o meu pensar e seja feita a Vossa vontade.
Vede a cruz da minha vida e vinde em meu auxílio.
Consolai-me na tristeza e abençoai-me na alegria.
Aliviai-me na doença e conservai-me em saúde.
Consagro-me ao Vosso serviço nas coisas do Pai
para estar vigilante nas boas obras.
Fazei que eu me perca só em Vós
e me encontrem sempre os que Vos procuram.
E quando chegar a minha hora concedei-me,
Jesus bendito,
o conforto da Virgem Mãe para que, vencida a morte,
triunfe a vida e se estabeleça para sempre
Vosso reino de paz e amor.
Amen.

O pedido:
Divino Menino Jesus de Praga, que prometestes:
“Quanto mais Me honrardes, mais Eu Vos oferecerei”,
pelos méritos da Vossa Santa Infância,
concedei-me a graça que Vos peço:

(Nomeia-se a graça).

A bênção:

Divino Menino Jesus de Praga,
abençoai-me e guardai-me de todo o mal.

1 comentário:

Anónimo disse...

Que bonita oração de consagração! Seja Louvado O Menino Jesus!
Do Carmelo do Santo Menino Jesus
Belém, Palestina