Quase 21 anos depois, sessenta e uma sessões depois, mais de 7500 horas de reunião e de estudo aturado que recolheu os mais variados testemunhos sobre a santidade da Serva de Deus e os seus escritos, termina assim a fase diocesana do Processo. O Vice-Postulador, Pe Dário Pedroso, sj, depois de prestado juramento entregará em Roma na Congregação da Causa dos Santos o volumoso processo.
No fim da Sessão D. José Pedreira expressou a sua alegria em breves palavras: «Descobrir que num século em movimento existiu uma Serva de Deus que caminhou no sentido da santidade é uma graça que revela que o Evangelho continua vivo e activo no mundo. Este acto de Clausura da fase diocesana da causa da canonização da Serva de Deus Maria da Conceição Pinto da Rocha não é só das Irmãs Reparadoras Missionárias da Santa Face, mas de toda a Igreja. Terminou a primeira fase, segue outra em Roma, com redobrados cuidados no exame do caminho de santidade.
Rezamos para que o Senhor nos revele a sua vontade acerca do caminho de perfeição e de união percorrido por esta Serva de Deus.
Cremos que a sua canonização seja um bem para a Igreja e a Vida Consagrada, e que a Maria da Conceição seja constituída por Deus como mediadora e intercessora das nossas necessidades.»
Sem comentários:
Enviar um comentário