domingo, 28 de fevereiro de 2010

Um dia em cheio

Ontem, Sábado, foi um dia em cheio. Há dias assim. Felizmente.

Um dia em cheio (I) Comecemos pela manhã. Desde as 10:00h até às 18:00h decorreu o II Encontro de Espiritualidade. Contámos com a presença sempre desejada do P. Alpoim Portugal, Director do Centro de Espiritualidade S. Teresa de Jesus. O tema do Encontro foi «Somos Comunidade Sacerdotal», mas alargou-se também à formação teresiana, tendo já em vista as ainda distantes celebrações do V Centenário da Santa.

Um dia em cheio (II)Pela tarde reuniu-se aqui a Associação Jacobeus, liderada pelo antigo noviço da Ordem Amaro Franco. Esta Associação rege e promove o caminho português de Santiago. Em dia de aniversário aqui tiveram uma reunião ao mais alto nível. O final deu o melhor tom ao Encontro: uma queimada celebrada como manda o Apóstolo. Quem provou ficou com vontade de regressar, seja aqui ou noutro lugar!

Um dia em cheio (III) À noite o Movimento dos jovens carmelitas portugueses reuniu-se para ver e debater um filme: a dúvida. Éramos mais de trinta pessoas, de Viana do Castelo e Braga. Valeu a pena. O filme tem um epílogo aberto. Quer dizer, não esclarece e fica a dúvida. A conclusão é a que cada espectador quiser. Houve debate, um belo debate. Cumpriram-se as horas e ainda deu tempo para irmos á queimada.
Esta actividade do Movimento foi dedicada a Santo António e ao P. Joaquim Maciel.

Um dia em cheio (IV)

Nem faltou o Ricardo Luis. Já não o víamos há seis meses, data em que foi para o Noviciado Ibérico em Las Palmas. O Noviciado veio à Profissão do Frei João Rego e o Ricardo ficou entre nós para debelar uma lesão num joelho (lesão de futebolista!). Foi uma bela surpresa para o Carmo Jovem. Na Missa contou-nos como correm las cosas del santo Noviciado. Enhorabuena Fray Ricardo! Leva um grande abraço de todos nós para os co-noviços, o maestro e comunidade.

Um dia em cheio (V)
Muito mais havia para contar porque Deus faz maravilhas em todos os seus servos. Os demais Irmãos da Comunidade também podiam contar as suas. Relatam-se apenas estas porque queremos que nos voltem a ler.
Obrigado.

Sem comentários: