domingo, 28 de fevereiro de 2010

I Encontro de acólitos Carmelitas

No dia 27 de Fevereiro de 2010 ocorreu o primeiro encontro de acólitos carmelitas, no convento dos Carmelitas Descalços de Braga com os acólitos de Avessadas, Braga, Porto, Rosém e Viana do Castelo (Joana e Vivi).
O encontro iniciou-se com um momento de oração na Igreja do Carmo. Em seguido tivemos uma apresentação sobre o tema: O que é ser acólito, que era o tema de este primeiro encontro.
Depois da apresentação dividimo-nos em três grupos para reflectir sobre a apresentação e discutir o que não foi percebido, as diferenças entre as várias comunidades e as dificuldades encontradas nas comunidades. No fim da discussão, cada um exprimiu num papel o que era para ele ser um acólito, para muitos era “servir e ajudar Deus e os outros” mas era também “amar”.
Depois deste tempo de reflexão, o encontro continuou com o momento do almoço partilhado, momento de convívio e partilha que se prolongou com a descoberta do centro histórico de Braga.
De seguida, reunimo-nos de novo em grupos a fim de avaliar este Primeiro Encontro e encontrar sugestões para os próximos.
Tudo acabou com o lanche no qual se cantou os parabéns a este que foi o primeiro encontro.
Vivi Carvalho, acólita do Carmo de Viana do Castelo

Sem comentários: