terça-feira, 21 de outubro de 2008

Assinatura do contrato de fundição dos novos sinos

Foi já no passado dia 15 de Outubro, Festa de Santa Teresa, que fechámos o contrato com a empresa Jerónimos, de Braga, para a fundição de dois sinos — Ré e Fá — que substituam os que, por estarem inutilizados, já há alguns meses, para lamento de muitos, não soam na torre da nossa Igreja.
Depois dum longo processo de estudo e também de angariação de fundos decidimos arrancar a toda a velocidade, a fim de que no dia de São João da Cruz os novos sinos anunciem à cidade a Festa do nosso Pai e Fundador.
O sino maior — Ré — vai chamar-se São João da Cruz, por ser esta uma comunidade de Descalços; e o sino menor — Fá — chamar-se-á São Paulo, para assinalar o ano Paulino que nos encontramos a viver.
Assim se concluiu que este processo já não anda para trás, apesar de ainda continuarmos a precisar da ajuda dos nossos amigos para que os sinos subam para onde é justo que subam e cumpram o que devem cumprir.
As ilustrações que se ajuntam são uma confusão que só os artistas fundidores perceberam. Ainda assim representam a fundição até ao século XX e a do séc XXI, entretanto introduzida pela Empresa fornecedora.

Sem comentários: