quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Beatificação de Louis e Célia Martin (I)

Dr. François Leroy
A Diocese de Bayeux-Lisieux publicou o testemunho do Dr. François Leroy, que participou na exumação dos pais de Santa Teresinha. Perguntaram-lhe: Que experiência reteve para si?
Resposta: Devo dizer que vim para este trabalho com um sentimento neutro para com o casal Martin. Quase nada sabia deles os dois. Mas senti-me comovido pelas palavras do carmelita italiano, que me disse: «estou muito feliz por saber que é um homem casado, e que tenha sido você a fazer o reconhecimento do casal». Para mim isso é muito importante. A minha mulher e eu participámos durante 10 anos nas Equipas de Nossa Senhora, e agora unimo-nos à comunidade Rejouis-toi (Alegra-te!). Noutras épocas a Igreja propôs-nos como modelos os mártires, eremitas, fundadores de ordens religiosas, místicos… E agora vai beatificar um casal cristão. Este é um grande sinal para os casais cristãos.

Sem comentários: