segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Paz missionária

Este dia teve 50 horas! (VII)

No Domingo, na Eucaristia das 11:30, a Irmã Cidália rezou connosco e falou para nós. Falou tão simples, tão simples que não falou ela mas o coração. Eu já sei que o coração fala, mas não tinha ouvido muitas vezes ouvido falar assim. E falou:

Não sou heroína, sou como vós. A minha vocação é esta, em África. A vossa vocação missionária é aqui na Europa, o lugar mais difícil de ser missionário. Todos somos baptizados, e um baptizado é missionário.

Sede missionários, porque sois baptizados. O lugar em que estais é o vosso lugar de missão.

Quando cheguei a África Deus já lá estava e aquele povo já era crente. Um missionário é por isso alguém muito humilde, um enviado disposto a ouvir e a aprender.

Não é necessário que partais, mas que fiqueis e aqui testemunheis a fé em Jesus.

Não tenhais medo se tiverdes de partir, se tiverdes de vos entregar a Jesus. Eu recebi muito mais do que dei. Ainda recebo mais do que pedi.

O Evangelho diz que recebemos cem vezes mais. Eu recebi. Tenho mais de cem mães, mais de cem irmãos e muitos filhos! Vós também recebereis cem vezes mais do que derdes.

Tenho dificuldades, mas sou feliz. Sou feliz porque encontrei o meu lugar e cumpro o sonho que Deus semeou no meu coração.

Peço aos pais que não impeçam os seus filhos. Se os vossos filhos quiserem servir o Senhor, deixai-os ir. É assim que serão felizes. Olhai que ainda que uma cidade se ponha contra o Senhor negando-lhe uma vocação, perderá sempre porque ela, tarde ou cedo, irá para o coração que ama!

Jovens, segui o Senhor, servi o Senhor!

No fim da Eucaristia o Prior da Comunidade em nome de todos entregou à Irmã Cidália uma oferta para que disponha dela em favor dos pobres. Depois fomos muitos, especialmente jovens e crianças que abraçaram, e velhos conhecidos que a beijaram com os olhos rasos de lágrimas.

Sem comentários: