quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Videojogo Castelo Interior

A diocese mexicana de Colima está a criar um videojogo inspirado no livros Moradas ou castelo Interior, de Santa Teresa de Jesus, a ser apresentado no VI Encontro Mundial das Famílias, a ter lugar no México em 2009.
O videojogo Castelo Interior tem já construído um nível de entretenimento. O jogador terá de ajudar um menino, David, que preocupado pelos conflitos do mundo actual empreenderá uma Viagem a um mundo misterioso, onde um castelo medieval e o seu contexto serão o cenário da busca de respostas através dum combate sem descanso entre o bem e o mal.
Como videojogo que é, Castelo Interior propõe o habitual conjunto de batalhas e desafios que o jogador terá de ultrapassar servindo-se de diferentes armas e apoios espirituais.
O jogo inspirou-se na obra mestra da espiritualidade que descreve o itinerário espiritual da pessoa que deseja alcançar a união mística.
Tal caminho não está reservado a ninguém, antes é uma via em que qualquer um pode se pode iniciar, como sucedeu no seu tempo quando muitos leigos seguiram o itinerário de Santa Teresa: conhecimento próprio, amizade com Deus através da oração pessoal e serviço humilde ao próximo.
Este videojogo quer ser uma das melhores iniciativas para dar a conhecer e a promover os valores humanos. Este re-encontro como os valores está mediado pela diversidade de desafios, tarefas e situações que levarão o jogador a superar-se e a subir de nível.
A superação dos desafios e conflitos do jogo levam o jogador a dar-se conta da semelhança entre esses conflitos e a vida real, o que motivará para a superação dos desafios, do jogo e reais, através dos valoras da fé e da ética.
Para mais informações, consulte: http://www.castillointerior.com.mx/

1 comentário:

Verónica Parente disse...

Fui consultar o link que esta postagem sugeria…
Achei gracioso o facto de lançarem um videojogo de uma grande Santa Carmelita.
Num mundo em que somos canhoneados com uma série de imagens é sadio ter entre nós um vídeojogo que nos fala de uma grande Santa Carmelita, sempre presente!
Este itinerário espiritual descrito por Teresa de Jesus contado num vídeojogo apontar-nos-á para o encontro de cada etapa do nosso caminho até Ele.
Que venha o jogo e se algum dia o desfrutar não me esquecerei de vos contar a aventura que foi partir na descoberta deste Castelo Interior.